Ativos

KIC®

O QUE É - O ácido Alfa-cetoisocaproico (ou alfa-cetoisocaproato) é um metabólito do aminoácido Leucina, um cetoácido da leucina, também chamado de KIC®. Um cetoácido é muito similar a um aminoácido, porém no lugar de um grupo amino, há um grupo certo, razão pela qual não ocorre a liberação de amônia durante sua metabolização.

BENEFÍCIOS - A suplementação de KIC® pode aumentar a performance durante os exercícios intensos, pois fornece uma suplementação adequada de energia, atenua a acumulação de amônia e reduz os danos causados às células musculares esqueléticas. Além disso, o KIC® permite que o músculo utilize com mais eficiência a glicose, pois este inibe a formação de glicogênio. O tecido hepático também converte o KIC® em corpos cetônicos aumentando a oferta de energia durante o exercício.

O KIC® também fornece um aporte de aminoácidos para o músculo esquelético, diminuindo as lesões musculares, a fadiga e aumentando a força muscular, favorecendo a aumento da performance total durante a prática de exercícios de resistência. Com isso, a ingestão de KIC® antes do treino de resistência aumenta o rendimento de atletas praticantes de atividades físicas de resistência.