Ativos

AGMATINE®

O QUE É - O AGMATINE® é um metabólito do aminoácido arginina, descoberto em 1910 pelo ganhador do prêmio nobel Albrecht Kossel, formado pela descarboxilação de l-arginina através da arginina-descarboxilase. Ele age como neurotransmissor, precursor às poliaminas e outras funções biológicas essenciais dentro do corpo. É absorvido pelo intestino e distribuído no organismo, incluindo o sistema nervoso.

BENEFÍCIOS - AGMATINE® apresenta várias funções como regular a secreção de insulina, modular a dor e é neuroprotetor. Pesquisadores realizaram testes em AGMATINE® e foi descoberto que ele também modula a liberação de hormônio luteinizante (LH), produzido na hipófise em homens e mulheres, a partir de sua interação com os tecidos do hipotálamo. Nas mulheres, o LH é uma parte importante do ciclo menstrual. Nos homens, o LH liga-se aos receptores de certas células nos testículos, liberando a testosterona, que é necessária para a produção dos espermatozóides.

AGMATINE® também age como modulador positivo da síntese do óxido nítrico, resultando em maior vasodilatação, aumento do fluxo sanguíneo e maior entrega de nutrientes ao músculo esquelético e transporte de oxigênio.

INDICAÇÃO: ergogênico, cardioprotetor, neuroprotetor.