Ativos

PALATINOSE

O QUE É - A Palatinose é um carboidrato branco, puro e cristalino, derivado da fonte natural de sacarose. Ele pode ser encontrado, por exemplo, em mel, beterraba e extrato de cana-de-açúcar. Produzida num processo biotecnológico e aplicada como um carboidrato funcional devido às suas propriedades nutricionais e fisiológicas distintas, a Palatinose teve sua fabricação em larga escala possível a partir do açúcar da beterraba, após a descoberta de uma enzima naturalmente ativa com a capacidade única para modificar a estrutura molecular da sacarose convencional.

BENEFÍCIOS

Palatinose é o único carboidrato funcional que é totalmente digerível e lentamente liberado, fornecendo glicose de uma forma mais equilibrada, proporcionando assim energia prolongada, com baixo índice glicêmico, baixo índice insulinêmico e saudável aos dentes. A Palatinose  também atua na queima  de mais calorias provenientes de gordura sob a atividade física em comparação com outros carboidratos.

A Palatinose não é um pó higroscópico, tem excelente fluidez, e por isso é um ingrediente ideal para bebidas instantâneas. Além disso, como não é fermentada pelos microrganismos ambientais e de lactobacilos, pode ser utilizada, por exemplo, como um carboidrato não-fermentável em aplicações de laticínios. Olhando para as propriedades tecnológicas e considerando os benefícios nutricionais, a Palatinose permite e otimiza o desenvolvimento de bebidas para bem-estar e funcional, seja em fórmulas instantâneas ou como bebidas prontas para beber, e também bebidas esportivas e isotônicas que visam ampliar e completar a sua oferta de energia de "rápida e instantaneamente disponível" para "liberação lenta" de carboidratos, podem se beneficiar deste novo ingrediente.

Para o café da manhã com mais energia, barras de cereais ou bebidas de leite podem ser desenvolvidos, bem como chás e cafés e especialidades instantâneas que proporcionam bem-estar.